ATUALIZAÇÃO: Provas para o Programa de Bolsas de Iniciação Científica Júnior acontecem dia 12

Ao todo serão oferecidas 204 bolsas, sob a tutela de um professor doutor que coordenará o projeto

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) informa que as provas do Edital Pibic Jr. foram transferidas para o próximo domingo, 12 de julho.

O local é o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Campus Maceió, a partir das 9h.

Os testes avaliarão o potencial dos candidatos nos campos do raciocínio lógico e interpretação de texto, a nível fundamental. As provas do interior ocorrerão em Arapiraca e Delmiro Gouveia, mas em data ainda a ser marcada, considerando o recesso nas escolas desses municípios. Nesta edição, não haverá provas no interior, devido à ausência de condições logísticas.

O Programa de Bolsas de Iniciação Científica Júnior é resultado de ações conjuntas com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e tem como finalidade estimular a inserção do aluno de nível médio e profissionalizante na esfera científica.

A inciativa estimula as aptidões do estudante, a fim de ampliar as suas chances de ingresso nas universidades e despertar o potencial para pesquisa. Ao todo serão oferecidas 204 bolsas, sob a tutela de um professor doutor que coordenará o projeto.

 

 

Recomendados para você...

7 respostas

  1. Leticia araujo disse:

    Nessa prova terá matemática??ou só raciocinio lógico e interpretáção de texto??

  2. lenilda candida disse:

    gostaria de saber em qual campus os alunos da 6º cre vão fazer as provas do pibic?

  3. Jenivaldo disse:

    Sou da Escola Estadual Muniz Falcão, localizada em Cacimbinhas/AL, e, segundo o texto acima, amanhã os alunos daqui não realizarão a prova, de modo que cancelamos nossa ida a Maceió. Todavia há informações que, mesmo com a reportagem acima, deveríamos comparecer. Gostaria de saber o que pode ser feito, pois não há mais como avisar aos alunos.

    • Vilma Naísia Xavier disse:

      Jenivaldo, em nenhum momento o texto mencionou a realização ou a falta de realização das provas no seu município. Infelizmente, como sua mensagem chegou no sábado à noite, não tivemos como respondê-la antes. Sugerimos que os interessados fiquem atentos às próximas chamadas, e que, caso tenham dúvidas, por favor, entrem em contato diretamente com a Fapeal, por meio de nossos telefones e emails, inclusive acompanhem as informações em nosso site e redes sociais. Nosso horário de funcionamento é de segunda à sexta, das 8 às 14 horas.

      • Jenivaldo disse:

        Caríssima, eu não levei os alunos devido às informações do site, afinal, foi por acompanhar este site e confiar em suas informações que meus alunos foram prejudicados no exame de seleção. Esperava uma maior seriedade por parte deste órgão e espero, sinceramente, que repensem na possibilidade de realizar uma etapa de seleção com os alunos que foram prejudicados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *