Fapeal lança ferramenta de divulgação online para pesquisadores

Eventos científicos poderão ser sugeridos através de formulário digital

"Para nós é muito importante divulgarmos o que a Fundação apoia, seja na forma de auxílio para o pesquisador ir até o evento e apresentar o seu trabalho científico seja na forma de recursos para organização deles”. ----João Vicente Lima, diretor científico

 Pesquisadores interessados em divulgar eventos científicos agora têm um espaço no site da  Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal).

 Através de um simples formulário de cadastro, será possível sugerir que uma ocasião técnico-científica ou cultural entre para a agenda digital na homepage da instituição.

 A partir daí, a Fapeal poderá contribuir na divulgação desse tipo de evento não apenas em seu site,  mas também em redes sociais e eventuais notícias relacionadas.

 O cadastro de eventos requer algumas informações básicas para solicitação, além dos dados a serem propriamente veiculados, como o nome do solicitante, responsável, telefone e e-mail para contato, data de início e término do evento e uma área reservada para a descrição da ocasião e upload de material gráfico e textual. O formulário também oferece campos opcionais, de acordo com o interesse do divulgador.

Demanda

A ferramenta foi consequência de dois editais lançados pela Fundação este ano, ambos no valor de R$ 350 mil, um deles apoiando a participação de pesquisadores vinculados a instituições alagoanas em eventos de pesquisa nacionais e internacionais e outro voltado à organização deles no estado.

Disponibilizar o recurso online foi a forma encontrada para atender às solicitações de divulgação feitas pelos contemplados e de dar mais transparência às ações da Fundação, além de prestar um serviço para a comunidade científica.

O diretor científico da Fundação, João Vicente Lima, incentiva a comunidade acadêmica a interagir com o canal. “Para nós, é muito importante divulgarmos o que a Fundação apoia, seja na forma de auxílio para o pesquisador ir até o evento e apresentar o seu trabalho científico, seja na forma de recursos para a organização deles”.

Os interessados já podem acessar o formulário aqui.

 

 

 

Recomendados para você...

1 resposta

  1. 7 de outubro de 2015

    […] de bolsas e auxílios da fundação. Em agosto, a sessão de agenda do site foi aberta para divulgação de eventos científicos em […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *