Publicada homologação provisória das candidaturas

Foi homologada provisoriamente a lista de candidatos a serem votados para compor a lista tríplice que irá preencher uma vaga no Conselho Superior da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas, na área a área de Ciência Sociais, Humanas e Artes.

Os inscritos que tiveram as suas candidaturas homologadas são: Diego Freitas Rodrigues, cientista político do Centro Universitário Tiradentes, Renato Luis Pinto Miranda, jurista com doutorado em administração e Sandra Nunes Leite, doutora em Ciências da Comunicação, ambos ligados à Universidade Federal de Alagoas.

Esta homologação é provisória, pois cabe solicitação de recurso entre dias 10 e 11 de agosto, conforme cronograma e critérios definidos em edital. A homologação final acontece no dia 14/8.

A eleição ocorrerá entre 17 e 21/8, de forma presencial, na sede da Fundação. Então, a lista com os três mais votados será conduzida ao Gabinete do governador Renan Filho para deliberação e posterior nomeação em Diário Oficial.

Aos que desejarem participar como eleitores, votando, também é exigido doutorado, em qualquer área do conhecimento e cadastro na Plataforma Lattes e no SigFapeal. O cadastro neste sistema pode ser feito a qualquer momento, durante a semana de votação.

O cronograma completo do processo pode ser conferido neste link.

O Cargo
O Conselho Superior da Fapeal reúne-se ordinariamente uma vez por trimestre. Ao nomeado será incumbida uma série de funções, que vão desde ponderar e elaborar resoluções e modificar o estatuto da Fundação, até aprovar seus planos anuais de trabalho, em auxílio à presidência.

Cabe aos conselheiros, também, estabelecer uma política de atuação e apreciar o planejamento orçamentário anual, bem como suas alterações.

Confira aqui documento de homologação provisória.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *