Cadastro de eleitores no SigFapeal pode ser feito durante semana de votação

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) informa que a votação para composição de lista tríplice com o intuito de preencher vaga em seu Conselho Superior vai ocorrer entre 17 e 21/8, de forma presencial, na sede da Fundação, das 8h às 14h.

Aos que desejarem participar como eleitores, é exigido título de doutorado em qualquer área do conhecimento e cadastro regular na Plataforma Lattes e no SigFapeal.

O cadastro nesse sistema pode ser feito a qualquer momento durante a semana de votação.

Saiba mais

A vaga é para a área a área de Ciência Sociais, Humanas e Artes. Os candidatos são: Diego Freitas Rodrigues, cientista político, do Centro Universitário Tiradentes, Renato Luis Pinto Miranda, jurista com doutorado em Administração, e Sandra Nunes Leite, doutora em Ciências da Comunicação, ambos ligados à Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

A eleição para o Conselho começa com uma votação entre membros da comunidade acadêmica alagoana, portadores do título de doutorado. A partir daí, é formada uma lista com os três mais votados, a ser encaminhada para o Gabinete Civil, quando o Governador vai exercer sua prerrogativa de nomeação.

O Conselho Superior da Fapeal é composto por onze membros, dos quais seis são doutores eleitos pela comunidade científica, quatro são representantes de áreas estratégicas do Governo do Estado e um é membro nato, que é o secretário de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação.

Recomendados para você...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *