Fapeal promove Momento Saúde para os servidores

O evento ocorre na Fundação de dois em dois meses

Palestras foram fornecidas por colaborados da Escola de Governo

Palestras foram fornecidas por colaborados da Escola de Governo

A manhã desta sexta-feira (14) foi pontuada pelo comprometimento com a saúde no ambiente do serviço público. A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) promoveu mais um “Momento Saúúde”, projeto da Gerência de Recursos Humanos que fornece palestras educativas voltadas para saúde e bem-estar dos colaboradores.

Os servidores puderam reforçar o sistema imunológico com uma sessão de vacinas realizada pelo Sistema Municipal de Saúde. Duas técnicas de enfermagem estiveram presentes para imunizar os servidores. Todos os colaboradores participaram, e quem não dispunha de cartão pôde providenciar um novo no momento da ação.

“Com a vacinação, a produção de anticorpos será fortalecida e ampliada. É importante também não se esquecer de aplicar as segundas doses, pois através disso, será cedida a complementação da vacina no organismo”, frisou Flávia Silva, técnica de enfermagem.

Servidores da Fapeal foram imunizados

Servidores da Fapeal foram imunizados

Os funcionários contaram ainda com palestras ofertadas pela Escola de Governo relativas aos procedimentos na realização dos primeiros socorros e esclarecimentos sobre os malefícios causados pelo uso do cigarro. A soldada do Corpo de Bombeiros de Maceió, Karine Cabral, relatou informações básicas de como agir diante de incidentes usuais, além de demonstrar situações práticas habituais.

A conclusão do evento ocorreu com a discussão da luta contra o tabagismo. Uma representante do setor de combate ao fumo da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) falou acerca dos agravantes de sua utilização.

“O cigarro representa sérios riscos ao organismo, pois acarreta dependência e vício. A nicotina pode causar diversos cânceres, alguns deles não se dão de forma aparente, tornando-se mais prejudicial”, alertou Gilda Teodósio, coordenadora de Combate ao Fumo da Sesau.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *