Exposição comemorativa da Fapeal tem início

Evento tem entrada franca e prossegue até o dia 30 deste mês em shopping de Maceió

Visitantes da exposição

Visitantes da exposição em instalação alusiva ao Ano Internacional da Luz.

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) está comemorando seus 25 anos de existência com uma exposição em um shopping center no bairro de Cruz das Almas. O evento vai até o próximo dia 30 e tem entrada franca.

O público vai poder conhecer mais sobre os serviços que a Fapeal prestou ao longo de duas décadas e meia de atividades em apoio à ciência, tecnologia e inovação. Além disso, a exposição também conta com um vídeo explicando o contexto maior das atividades da Fundação e com uma instalação alusiva ao Ano Internacional da Luz, comemorado em 2015.

As comemorações da Fapeal continuarão em outubro, com a disponibilização de um ciclo de palestras ministradas por autoridades nacionalmente reconhecidas na área de pesquisa, para instituições de ensino superior públicas e privadas.

O marco das comemorações será fechado em novembro, com a realização do último fórum deste ano do Conselho Nacional das Faps, o Confap, em 12 e 13 de novembro.

Estiveram presentes na ocasião o vice-governador e secretário de Educação Luciano Barbosa, o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação Pablo Viana, o secretário de Comunicação Ênio Lins, o secretário do Trabalho e Emprego Rafael Brito, a secretária de Esporte, Lazer e Juventude, Cláudia Petuba, o diretor-presidente do ITEC, Luciano Júnior o reitor da Universidade Federal de Alagoas, Eurico Lobo, o vice-reitor da Universidade Estadual de Alagoas Clébio Correia e membros do Conselho Superior da Fapeal, entre outros gestores públicos e representantes da comunidade acadêmica e inovadores em Alagoas.

IMG_2805 (1280x853) (2)

O ambiente possui acessibilidade e o conteúdo não tem restrições de faixa etária.




 

 

 

 

 

 

Recomendados para você...

1 resposta

  1. 29 de setembro de 2015

    […] de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) comemora seus 25 anos de existência com uma exposição pública em um shopping no bairro de Cruz das Almas. Aberto desde o dia 23 deste mês, o livro de visitas do espaço já passou das 850 assinaturas […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *