Alunos da rede estadual visitam exposição de 25 anos da Fapeal

Reprodução. Publicado originalmente em http://agenciaalagoas.al.gov.br/noticias/2015-1/9/alunos-da-rede-estadual-visitam-exposicao-de-25-anos-da-fapeal

Estudantes conhecem trajetos, projetos e pesquisadores que marcaram a trajetória da instituição

 Ana Paula Lins/Ascom Seduc
Fotos: Valdir Rocha

Visita de alunos ao stand da Fapeal - fotos Valdir Rocha (23)

Visita guiada por colaboradora da Fapeal, Pollyana Martins. Foto: Valdir Rocha

A exposição de 25 anos da Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal), no Shopping Parque Maceió, recebeu um público especial esta semana: os estudantes da rede estadual. Nesta quinta-feira (dia 1º), 280 alunos da escolas Moreira e Silva, Silveira Camerino e Irene Garrido visitaram o espaço. Nesta sexta-feira (02), será a vez da Escola Estadual Marcos Antônio.

Na ocasião, os estudantes vivenciaram uma jornada pela história da instituição, seus pesquisadores, bolsistas e projetos – a exemplo do Hand Talk, aplicativo que traduz a Língua Portuguesa para surdos e que contou com financiamento da Fapeal. Os pontos altos da exposição são a projeção sobre a importância da pesquisa científica e um espaço interativo que homenageia o ano internacional da luz.

Amanda Ribeiro- fotos Valdir Rocha (73

Amanda Ribeiro. Foto: Valdir Rocha

Estudante do 3º ano da Escola Moreira e Silva, Amanda Ribeiro aprovou a iniciativa. “Não conhecia a Fapeal e hoje aprendi que eles tem muitas ações. Gostei muito e recomendarei para meus amigos”,afirmou a jovem.

foto: Valdir-Rocha

Cibele Ferreira. foto: Valdir Rocha

 Sua colega Cibele Ferreira também recomendará a exposição aos amigos. “Gostei de tudo, principalmente da experiência das luzes. A Fapeal está de parabéns pela maneira como interage com o aluno”, destacou.

A Exposição 

 A exposição dos 25 anos da Fapeal prossegue até domingo, dia 4 de outubro, no primeiro piso do Shopping Parque Maceió, no bairro de Cruz das Almas. A entrada é franca e o espaço está aberto para visitação no horário das 10h às 22h. Até esta quinta-feira (dia 1º), 1.037 pessoas já haviam conferido a exposição.

Recomendados para você...

1 resposta

  1. 3 de outubro de 2015

    […] Turmas de Ensino Médio da Escola Marcos Antônio da Silva, primeira unidade escolar de tempo integral e modelo para rede do Estado, localizada no bairro do Benedito Bentes, visitaram na tarde desta sexta (02), a exposição de 25 danos da Fapeal, a exemplo de três outras escolas da rede pública do Estado. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *