Ciclo de palestras da Fapeal inicia esta semana, na Ufal e no Cesmac

Pós-doutor em economia da Unicamp debate a relação entre desenvolvimento regional e pesquisa

Além da exposição voltada para toda a população alagoana, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas dá continuidade às comemorações de 25 anos com um evento voltado aos seus principais clientes e parceiros, o público acadêmico.

Nestas quarta  (7) e quinta (8), respectivamente, a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e o Centro Universitário Cesmac receberão o palestrante Renato Dagnino, coordenador do programa de gestão estratégica pública da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Dagnino é pós-doutor em economia pela Universidade de Sussex (Inglaterra) e professor nas áreas de Estudos Sociais da Ciência e Tecnologia e de Política Científica e Tecnológica. Sua fala em Maceió abordará o papel da ciência e da tecnologia no desenvolvimento regional.

O evento ocorre às 9h da manhã no auditório Vera Rocha da Ufal, e às 16h no auditório principal do Cesmac.

Mais instituições universitárias de Alagoas também receberão palestras de referências em pesquisa e desenvolvimento, trazidas pela Fapeal, ainda neste mês de outubro, em datas e locais a serem confirmados. Os interessados podem acompanhar as atualizações na agenda de eventos do site da Fapeal.

Comemoração

O ciclo de eventos se estende até 12 e 13 novembro, quando a capital alagoana recebe o último  fórum deste ano do Conselho Nacional das Fundações de Amparo à Pesquisa, o Confap.

A Fapeal começou as atividades para marcar seus 25 anos de existência com uma exposição para toda a família num shopping no bairro de Cruz das Almas, que já recebeu 1.500 visitas
desde o dia 23/9 e continua até o próximo domingo (11).

alt

CESMAC

alt

UFAL

Recomendados para você...

1 resposta

  1. 19 de outubro de 2015

    […] A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) abrigará um dos encontros do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap). O evento incorpora-se à agenda de solenidades da Fapeal em comemoração aos seus 25 anos e encerra um ciclo de três meses de ações em atenção à pesquisa. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *