Fapeal recebe palestra sobre técnicas de gestão de conflitos

Evento é o primeiro de uma série de ações internas voltadas ao desenvolvimento dos colaboradores

alt

A Gerência de Valorização de Pessoas da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) organizou, nesta quarta-feira (14), palestra com o tema “Técnicas de Gestão de Conflitos” para os seus colaboradores.

O palestrante foi o professor Valmir Pedrosa, pós-doutor em Engenharia e professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Na ocasião, ele compartilhou com gestores e colaboradores da Fapeal vivências adquiridas em sua experiência administrativa durante o tempo em que foi pró-reitor de Gestão Administrativa na Ufal, um universo com questões similares à realidade da Fapeal.

“É necessário ter equilíbrio emocional para fazer sua ideia técnica acontecer”, resumiu Pedrosa sobre o assunto, em que versou sobre habilidades de liderança, técnicas de acordo, dicas de leitura, gestão e a dramatização de situação de atendimento ao público, com a participação dos colaboradores.

“Foi muito interessante perceber como algumas habilidades pessoais podem ser desenvolvidas em situações de gestão”, comentou o chefe de Gabinete da Fapeal, Rômulo Sales.

A Gerente Executiva de Valorização de Pessoas, Lília Aguiar, avaliou positivamente a ação pela importância do tema, adiantando que ele será retomado em forma de curso.

“Haverá outros momentos como esse, abordando também outros assuntos, como liderança e gestão de projetos, que julgamos importantes para auxiliar os colaboradores no desempenho das suas funções”, concluiu.

Recomendados para você...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *