Gestor da Fapeal discute parcerias com o presidente da Comissão Estadual de Ciência e Tecnologia

Instituições prospectam esforços para ações de desenvolvimento de políticas públicas

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) recebeu, na manhã desta quarta-feira (14), a visita do deputado estadual Davi Davino Filho. Ele se reuniu com o diretor-presidente da instituição, Fábio Guedes, e o diretor científico, João Vicente Lima.

O deputado assinalou a intenção de ampliar parcerias dos segmentos científicos com as necessidades das políticas públicas estaduais, uma atuação na qual a Fapeal já reúne experiência, por meio do Programa de Apoio à Pesquisa e Desenvolvimento das Políticas Públicas em Áreas Estratégicas do Estado de Alagoas (PDPP). Esse programa colabora para a implementação de grupos de trabalho estratégicos, fundamentados a partir da pesquisa no ambiente de gestão do Estado.

Atualmente, Davi Davino Filho preside a Comissão de Ciência e Tecnologia na Assembleia Legislativa de Alagoas e considera a atuação da Fapeal estratégica para o Estado.

“A importância da tecnologia andar em conjunto com as necessidade do Estado, principalmente com os órgãos fiscalizadores, facilita muito a vida do alagoano, de quem está fiscalizando. Isso possibilita alcançar maior efetividade na conclusão dos trabalhos e projetos. A Fapeal tem essa grande importância para Alagoas, de conduzir este processo”, frisou o deputado.

Os gestores delinearam uma parceria entre a Fapeal e a Assembleia Legislativa de Alagoas para subsidiar mais incentivo à pesquisa em setores ainda não explorados.

Davi Davino Filho evidenciou a relevância dos órgãos darem seguimento ao PDPP, uma vez que o Programa pode contemplar linhas de ação de interesse da gestão pública.

Recomendados para você...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *