Fapeal promove ação interna para prevenção da saúde

Outubro Rosa e Novembro Azul foram o foco da 5ª edição do Momento Saúde

IMG_4574 (800x533)

Colaboradores no jardim da Fapeal

Consciência e prevenção. Este é o mote do Momento Saúde, evento da Gerência de Valorização de Pessoas da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), voltado para a promoção da saúde dos servidores.

Em sua 5ª edição, foi promovido um momento de conscientização, aliando Outubro Rosa e Novembro Azul, além da segunda seção de vacinação trazida às dependências da Fundação em 2015, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

Os funcionários tiveram a oportunidade de tomar doses das vacinas contra Hepatite B e tríplice viral. “Queremos incentivar as mulheres a fazerem seus exames com regularidade e ajudar os homens a quebrarem barreiras”, resumiu a gerente de valorização de pessoas, Lília Aguiar.

Além disso, no eixo de bem-estar e saúde mental, os colaboradores também vivenciaram uma dinâmica de grupo focada no tema da gratidão, facilitada pela bolsista da gerência e psicóloga, Juliana Alencar.

A colaboradora Ana Paula Alves diz que a iniciativa vai além da conscientização: “O Momento Saúde é um estímulo para a gente se cuidar, mas também proporciona uma maior interação e ameniza o clima de tanto trabalho. Eu me sinto gratificada”, declarou. O Momento Saúde da Fapeal é realizado bimestralmente.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *