Fapeal e Imprensa Oficial premiam melhores trabalhos de Produção Científica

Foram premiados oito dos 28 trabalhos acadêmicos inscritos.

04

Gestores: Fapeal e Imprensa Oficial

A produção científica ganhou mais um aliado neste ano de gestão do Governo de Alagoas. Na manhã desta quinta (10) foi lançado o “Prêmio Graciliano Ramos de Incentivo à Produção Científica 2015″. O evento contou com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), que também promoveu a cerimônia de homenagem aos premiados em sua sede.

O concurso contemplou os melhores trabalhos acadêmicos realizados em Alagoas nos últimos cinco anos, entre monografias, teses e dissertações. Das 28 propostas inscritas, oito foram premiadas.

03

Orientandos e orientadores receberam certificados.

“Existem muitos trabalhos feitos todos os anos que a sociedade não tem conhecimento e nem é dado o reconhecimento devido aos alunos e orientadores. Instituímos o prêmio para destacar as melhores produções e homenagear os responsáveis. Desta forma poderemos divulgar todos no livro Alagoas em Termos de Cultura e Conhecimento, para não perdemos os melhores alunos e profissionais para outros estados”, alegou José Queiroz de Oliveira, diretor administrativo financeiro da Imprensa Oficial Graciliano Ramos.

A cerimônia homenageou tanto os alunos quanto os orientadores e teve o apoio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) em sua realização. A qualidade dos trabalhos foi considerada independentemente dos temas e áreas propostas à análise, porém, de acordo com critérios como originalidade, rigor metodológico e clareza de exposição dos resultados, entre outros, que tinham sido dispostos em edital.

O Prêmio também pretende contribuir com a fixação de profissionais acadêmicos de alto nível ao Estado, uma das prioridades da Fapeal, propiciando  reconhecimento dos docentes orientadores, no sentido de sensibilizar para a valorização da massa crítica local.

02

Daniele Gonçalves e Fábio Guedes Gomes

“Essa foi uma grande oportunidade de reconhecimento de nossas atividades, assim como uma nova porta para divulgação e publicação de nossos trabalhos. Vamos ganhar ampla visibilidade no Estado nessa parceria com a Fapeal, e nos próximos anos teremos muitas instituições envolvidas com o prêmio”, frisou Daniele Gonçalves, orientadora de Rosane Pereira, do curso de Enfermagem da Estácio, uma das premiadas.

Os oito trabalhos selecionados serão publicados em um livro pela Imprensa Oficial Graciliano Ramos. O lançamento está previsto para o início de 2016.

A lista completa dos premiados pode ser conferida neste link.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *