Academias Britânicas lançam chamadas para pesquisadores brasileiros

Reprodução. Publicado originalmente em http://confap.org.br/news/academias-britanicas-lancam-chamadas-para-pesquisadores-brasileiros/

Coordenadoria de Comunicação do CONFAP

Em parceria com o CONFAP (Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa), as Academias Britânicas lançaram, no dia 6 de janeiro, três chamadas para fortalecer parcerias de pesquisa entre brasileiros e britânicos. As Chamadas envolvem diversas instituições do Reino Unido (UK Academies), por meio do Fundo Newton.

Nesta oportunidade, as propostas devem ser submetidas às instituições do Reino Unido pelos pesquisadores brasileiros. Os selecionados as visitarão para desenvolver estudos em conjunto com um parceiro britânico (indicado no formulário de submissão). Mais informações sobre cada  chamada podem ser conferidas no link: http://confap.org.br/news/newtonfund

Destacamos:

Newton Mobility Grants: as instituições envolvidas neste edital são a British Academy, Royal Academy of Engineering, e a Royal Society. As áreas apoiadas pelo edital são Ciências Naturais; Ciências Sociais e Humanidades; e Engenharia. Os pesquisadores podem receber auxílio de três meses a um ano. O prazo para envio da proposta é 2 de março.

Newton Advanced Fellowships: o edital é realizado em parceria com a Academy of Medical Sciences, a British Academy, e a Royal Society. Pesquisadores com menos de 15 anos de atividade pós-doutoral poderão receber auxílio por períodos de 1 a 3 anos nas áreas de Ciências Naturais, Ciências Sociais e Humanidades, e Pesquisa Clínica e Voltada ao Paciente. O prazo para submissão da proposta também é 2 de março.

Newton International Fellowships: as instituições que receberão pesquisadores brasileiros são British Academy e Royal Society. As áreas contempladas são Ciências Sociais e Humanidades, e Ciências Naturais e Física. A proposta deve ser enviada até o dia 9 de março por pesquisadores que tenham concluído doutorado em até 7 anos. O auxílio será recebido por um período de até dois anos.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *