Governo de Alagoas viabiliza 97 bolsistas para a Emater, através da Fapeal

São 68 bolsas para técnicos agrícolas e 29 para áreas diversas

IMG_8260 (800x444)

Auditório da Emater

Noventa e sete profissionais assinaram, nesta quarta(9), os termos de outorga de bolsas da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), marcando o início de sua atuação no Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater).

Além de 68 técnicos agrícolas e agropecuários, serão 29 novos analistas de sistema, zootecnistas, engenheiros agrônomos, médicos veterinários e assistentes sociais atuando em todas as regiões do estado.

 Através da Fapeal, o Governo de Alagoas vai investir R$240 mil ao mês, perfazendo um total de R$2 milhões e 880 mil ao ano, investidos em atividades para fortalecimento da produção agrícola.

As bolsas, com vigência de 12 meses, foram concedidas mediante processo seletivo, através de edital. O resultado final após recurso foi publicado nesta terça (8) e pode ser conferido no site da fundação.

Na ocasião, além de dar boas-vindas aos novos bolsistas, o Governador do Estado Renan Filho pediu foco no aumento da produtividade agrícola. Mais detalhes da participação do chefe do executivo no evento podem ser conferidos no novo website da Agência Alagoas.

 O evento contou ainda com a presença de representantes de órgãos federais e estaduais ligados à agricultura, agropecuária e abastecimento. A Fapeal foi representada pelo chefe de gabinete Rômulo Sales e pelo assessor científico de formação de capital humano Thiago Cavalcanti.

IMG_8270 (800x601)

Thiago Nascimento, Renan Filho e Rômulo Sales

 

You may also like...