Alunos do Benedito Bentes recebem revista dos 25 anos da Fapeal

Este é a segunda edição distribuída aos alunos da Escola Marcos Antônio

IMG_2677

Estudantes em laboratório. Fotos: Hyllane Salgueiro

Em defesa de uma Alagoas com melhor nível técnico-científico, o Governo do Estado, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapeal), está investindo na formação de pesquisadores desde o ensino médio.

Foi com esse objetivo que a equipe da Fapeal em Revista esteve na Escola Estadual de Tempo Integral Marcos Antônio, localizada no bairro Benedito Bentes, na manhã desta segunda-feira (21), e distribuiu exemplares da última edição da revista, alusiva aos 25 anos da instituição.

joãohenrique

João Henrique. Foto: H.S

Segundo a vice-diretora Rosângela Rodrigues, é muito importante que o conteúdo científico seja reproduzido nas escolas, porque vai amadurecendo a ideia da pesquisa, entre os alunos. “Nós contamos com aulas de laboratório, cursos com análises químicas, e isso incentiva esta prática entre eles”, explica.

Esta é a segunda vez que o periódico é distribuído entre os alunos. A escola possui cerca de 300  alunos matriculados, que puderam adentrar neste universo da pesquisa e ciência. Inserida no conteúdo desta edição, encontra-se a exposição comemorativa dos 25 anos da Fapeal.

“Eu achei legal a iniciativa da revista, porque nós podemos aprender novas áreas e conhecer novos temas,” cita João Henrique, aluno do 1º ano do ensino médio.

As Gerências Regionais de Educação também receberão seus exemplares, pois a Fapeal em Revista traz uma linguagem próxima e compreensível a todos os públicos.

A terceira edição está sendo finalizada e será lançada em breve, destacando a participação feminina na ciência.

IMG_2683

Pátio da Escola Marcos Antônio. Foto: Hyllane Salgueiro

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *