Fapeal disponibiliza 26 bolsas para mestrado

Pesquisadores tem apoio garantido até dezembro de 2016

edital (1)A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) anuncia o lançamento de edital para bolsas de mestrado acadêmico, em conjunto com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Serão oferecidas 26 bolsas para programas strictu sensu, de instituições de ensino superior sediadas em Alagoas, recomendados pelo Ministério da Educação e classificados com nota mínima de 3 pontos, sem restrição de áreas do conhecimento.

Será aceita uma única proposta para cada programa de mestrado. A submissão deve ser feita pelos coordenadores, até o dia 11 de abril, às 13 horas e 59 minutos, de acordo com cronograma do edital.

Já os candidatos devem ter dedicação integral à bolsa, sem manter vínculos empregatícios. O edital prevê, inclusive, que os cursos mantenham uma avaliação continuada do nível dos bolsistas.

Critérios – A análise das propostas será realizada em duas etapas: A primeira verificará se os proponentes atendem às exigências elencadas pelo edital. Este parecer é feito pela equipe técnica da Assessoria Científica de Capital Humano da Fapeal.

Na segunda etapa, serão julgados aspectos da demanda qualificada, de mérito e critérios técnico-científicos, em que a Comissão de Avaliação irá deliberar entre os candidatos para o atendimento das solicitações de bolsa. Esta comissão é composta por doutores indicados pela Fapeal, porém com anuência da Capes.

O resultado final dos julgamentos das propostas será publicado no site da Fapeal, assim como no Diário Oficial do Estado de Alagoas.

Para mais informações acerca da chamada, acesse o edital.

You may also like...