Fapeal recebe orientações da Sefaz sobre gestão de patrimônio

Transparência na contabilidade patrimonial da fundação foi o foco dos esclarecimentos

IMG_9286

Auditório da Fapeal

Colaboradores da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) e da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) reuniram-se para alinhar ações relativas à contabilidade patrimonial, nesta quarta, 4.

Foram discutidos temas de ajustes de inventário físico e tributário. “Pretendemos implementar novas práticas. A Fazenda vem até a instituição com o intuito de tornar o patrimônio do Estado transparente e atender às configurações da lei de responsabilidade fiscal 4.320”, explica o representante da Sefaz, Euzébio Francisco.

O trabalho, cujo escopo iniciou-se em 2008, ingressa em sua reta final, a ser concluída em 2017. Servidores alinhados à coleta de informações patrimoniais da fundação, contribuindo com a verificação dos valores e bens envolvidos no período referido, participaram do momento, que envolveu os setores de patrimônio, contabilidades, compras e a assessoria executiva de gestão interna.

“Hoje, foram definidas ações específicas de atuação da Fapeal na obtenção destes resultados. Nossa tarefa tem somado esforços para converter os saldos em dados e dispor desses números de forma transparente, fornecendo também visibilidade”, pontuou Tânia Rosa, uma das responsáveis pelo setor patrimonial da fundação.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *