Fapeal vence categoria “orgão público” no Troféu Alagoas Verde, do IMA

_DSC8412

Secretário do Meio Ambiente, Gustavo Lopes, em meio aos premiados. Fotos: Ascom IMA

 

Com informações da Ascom do IMA

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) entregou, nesta sexta-feira (20), o Troféu Alagoas Verde para pessoas e organizações que se destacaram em ações pela preservação ambiental no Estado de Alagoas.

Em sua segunda edição, o evento premiou oito diferentes categorias: acadêmico, comunicação, indústria, organização social, órgão público, serviço, turismo e prêmio máster. A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) foi a vencedora da categoria órgão público.

IMG_0624

Rômulo Sales

Na solenidade, a fap foi representada pelo chefe de gabinete, Rômulo Batista Sales. “Agradeci em nome do diretor-presidente, explicando que a Fapeal se sente extremamente honrada com este prêmio. A fundação reconhece as dificuldades de atuação do IMA, e nossa parceria é justamente para amenizar essas dificuldades, principalmente na área da pesquisa científica.”

A Fapeal vem apoiando o setor da sustentabilidade através do financiamento para pesquisas sobre o melhor aproveitamento de recursos hídricos e energéticos no estado, com ênfase para o semiárido, contribuindo de forma transversal para a preservação do meio ambiente alagoano em parceria com o Ima, através de 13 bolsistas que atuam em 2 projetos.

Em 2016, a Fundação reforçou a cultura deste compromisso, dedicando seu calendário temático à fauna e flora nativas de Alagoas.

A entrega do Troféu foi parte da programação do Mês do Meio Ambiente, que esse ano tem o desenvolvimento sustentável como tema principal. Na ocasião, também foi comemorado o aniversário do IMA, que completou 28 anos.

 

 

 

Recomendados para você...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *