Núcleo de Ciências Contábeis da Uneal reúne-se na Fapeal

Quatro professores analisaram questões fundamentais do curso

IMG_5492

Núcleo de Desenvolvimento Estruturante

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) abrigou nesta sexta (15) reunião do Núcleo de Desenvolvimento Estruturante  do Curso de Ciências Contábeis da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).

A atividade do Núcleo (NDE) responde a uma obrigatoriedade do Ministério da Educação, que é a de verificar a estrutura curricular dos cursos, bem como seu perfil e  as ações voltadas para extensão e pesquisa, funcionando como um órgão consultivo, que fornece observações técnicas e sugestões para a gestão do curso.

O NDE de Ciências Contábeis da Uneal é coordenado por Francis Cleiton Balbino e integrado também por Nadja Lúcia Oliveira, Anderson Barros e Marcelo Moreira. Todos são contadores e docentes, representando os campi de Arapiraca e São Miguel.

A reunião visou a construção de um projeto, focando-se em temas como verificação do currículo em relação às exigências do mercados e pontos de infraestrutura, por exemplo, laboratórios de informática e a disponibilização bibliográfica na biblioteca.

O professor Francis Cleiton Balbino explica que o curso de Ciências Contábeis da Uneal já tem um histórico de formar dos contadores que atuam em na grande região de Arapiraca, com suas demais localidades.  Porém, atualmente, com os avanços tecnológicos, há necessidade de verificar se a instituição está realmente atendendo às demandas dos usuários da contabilidade daquele mercado. “Por isso, estamos verificando primordialmente nosso currículo, e analisando se a oferta de profissionais que a Uneal está colocando em Arapiraca e região atende às demandas que ali estão”, comenta.

“Essa é a discussão: O projeto do curso com seus conteúdos que levem à formação do melhor profissional de contabilidade para aquele mercado”, resumiu a professora Nadja Lúcia.

 

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *