Fapeal apoia Congresso Acadêmico da Uncisal

Expectativa é alcançar 1.200 estudantes, pesquisadores, professores e profissionais das Ciências da Saúde e áreas afins

img_0679

Mesa de abertura do VI Cacun

A Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal) foi a principal apoiadora do VI Congresso Acadêmico Uncisal, o Cacun 2016. O tema do evento este ano é “Ética na Saúde”.

A mesa de abertura do evento aconteceu na noite de quarta-feira (5), e contou com a presença da secretária de Estado da Saúde, Rozângela Wyszomirska, do diretor-presidente da Fapeal, professor Fábio Guedes, da reitora em exercício, Maria do Carmo Borges, e do presidente do Cacun, o pró-reitor de Extensão, Célio Fernando Rodrigues.

img_0667

VI Cacun – 5 a 7 de outubro

O Cacun transcorre até esta sexta-feira (7) e tem como eventos associados jornadas de iniciação científica, feira de extensão, painéis, mesas-redondas, oficinas e conferências, além de intervalos interativos e concursos culturais.

As atividades culminam em premiações para os melhores artigos científicos e trabalhos acadêmicos apresentados durante o congresso e uma homenagem de excelência acadêmica para aqueles que se destacaram como referência no desenvolvimento de suas atividades na Uncisal.

O incentivo da Fundação foi concedido por meio do edital para realização de eventos científicos, com recursos integralmente do Governo de Alagoas. Até agora, 36 ocasiões de caráter científico foram aprovadas para financiamento.

Os eventos com maior estimativa de público foram Cacun e a 4ª Semana de Pesquisa do Centro Universitário Tiradentes, que esperam envolver suas respectivas comunidades acadêmicas como um todo, com público estimado de 1.200 pessoas cada, consolidando o papel da Fapeal como financiadora dos maiores encontros acadêmicos nas principais instituições de ensino e pesquisa do Estado.

 

Recomendados para você...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *