Confira a programação / Cadastre seu evento

banner-fapeal-sem-logo

Clique, para ir ao site oficial

 

SOBRE A SNTC

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) é coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC) e realizada nacionalmente desde 2004. Conta com a colaboração de ministérios, universidades, institutos de pesquisa, fundações de apoio à pesquisa, instituições de ensino, museus e centros de ciência, instituições privadas, além de secretarias estaduais e municipais, em especial de Ciência e Tecnologia e de Educação. O objetivo da SNCT Nacional é aproximar a população da ciência e da tecnologia, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País em linguagem acessível à população e por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da ciência e aprofundar seus conhecimentos sobre o tema.

TEMA 2016

A edição da SNCT deste ano acontece oficialmente de 17 a 23 de outubro em todo o país e tem como tema “Ciência Alimentando o Brasil”. A temática deste ano tem como objetivo discutir o papel da ciência para a melhoria na qualidade da alimentação. Com um caráter interdisciplinar, o tema trata de aspectos relacionados à questão da qualidade dos alimentos, da fome, da segurança alimentar, da nutrição na primeira infância, da merenda escolar, do controle de agrotóxicos nos alimentos, da melhoria das condições dos alimentos na merenda escolar, entre outros elementos correspondentes.

SNCT Alagoas

Em Alagoas, a realização da SNCT tem como intuito integrar em uma única programação estadual todas as atividades/eventos relacionados à Ciência, Tecnologia e Inovação realizados no Estado no ano de 2016, sob a coordenação da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Quer seu evento na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de Alagoas?

Seu evento fará parte da programação oficial da semana.

 
 http://www.snct.al.gov.br/

 

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *