Fapeal garante apoio à Semana de Arquitetura da Ufal

XII Semau integra o calendário de eventos financiados pelo edital de Auxílio à Organização de Reunião Científica (AORC) da Fapeal

img_0406

Auditório do TCE

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) consolidou apoio a mais um encontro científico no Estado, a XII Semana de Arquitetura e Urbanismo (Semau) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), iniciada nesta terça-feira (25).

A Semau integra o calendário de eventos financiados pelo edital de Auxílio à Organização de Reunião Científica (Aorc) da Fapeal, e se configura como mais uma oportunidade para estimular vocações científicas no início da graduação, devido à participação marcante de alunos do Programa de Educação Tutorial (PET).

“É uma satisfação apoiar o evento, reforçando o amparo aos programas PETs, do qual eu fui tutor por quase sete anos no curso de Economia. A Fapeal tem voltado seus esforços nos últimos anos para propiciar estímulos à área científica. Contornando a maré de obstáculos, nós estamos possibilitando estes acessos no Estado”, ressalta Fábio Guedes, diretor-presidente da Fapeal.

Em 2016, a temática abordada engloba é ‘A Arquitetura e as Reticências’, e é promovida por alunos do PET em conjunto com os professores. O diferencial das expectativas da Semau é que os seminários têm atraído também inúmeros alunos que já estão no fim do curso e alguns em conclusão, demonstrando uma preocupação na abrangência das discussões.

“Desejamos trazer temas relacionados à Arquitetura por vias menos óbvias. Reencontramos ex-bolsistas e ex-alunos para conceber as novas edições, com o intuito de elaborar uma Semau democrática. É um momento gratificante e empolgante”, explica Roseline Machado, professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da Ufal e coordenadora do evento.

Nesta edição, a organização disponibilizará debates em torno de uma proposta mais subjetiva de interpretação da Arquitetura, lançando o olhar ao cotidiano e interpretando as obras e estruturações no contexto urbano.

A XII Semau ocorre de 25 a 27 de outubro, no auditório no Tribunal de Contas do Estado. A chamada Aorc da Fapeal segue com calendário preenchido até dezembro, convocando a comunidade acadêmica a se aproximar das temáticas, que podem ser conferidas pelo endereço www.fapeal.br.

img_0417

 

 

Recomendados para você...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *