Convênio Capes/Fapeal – Bolsas de Pós-Graduação

A Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal) informa que, desde o início do ano passado, vem tratando com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Ensino Superior – Capes, a respeito da renovação do convênio com essa instituição, que permitirá a concessão de novas bolsas aos cursos de mestrado e doutorado stricto sensu acadêmicos, para o período 2017-2022.

A proposta foi finalizada em meados de 2016, aprovada pelas respectivas Procuradorias Federal e Estadual, estando pronta para assinatura e publicação em março de 2017

No entanto, através de e-mail enviado à Diretoria Executiva de Ciência e Tecnologia – DECT/FAPEAL, a Capes informa que ainda não dispõe de orçamento para aprovação e lançamento de novos editais e convênios.

A Capes solicita, ainda, à Fapeal, que nova consulta sobre a possibilidade de assinatura do novo convênio seja feita no final de maio, quando a instituição, provavelmente, terá uma posição mais clara sobre a disponibilidade financeiro-orçamentária de 2017.

Diante disso, não há previsão, no momento, para concessão de bolsas ao Sistema de Pós-Graduação Alagoano além daquelas que já estão implantadas.

 

Fábio Guedes Gomes
Diretor-Presidente

 

Recomendados para você...