Colaboradores da Fapeal inauguram biblioteca coletiva

Projeto  “Livro Livre” foi idealizado para compartilhar conhecimento

  

Acervo Livro Livre

Na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), na manhã desta sexta (8), foi inaugurado o projeto “Livro Livre”, uma biblioteca coletiva que foi idealizada pelos próprios funcionários, a partir da doação de livros dos mesmos.

Karla Mendonça, relações públicas da Gerência de Valorização de Pessoas (GEVP)  explica que a ideia surgiu como um projeto a partir do momento em que colaboradores da Fapeal, espontaneamente, levaram ao certo volumes de seus próprios acervo pessoal com o intuito de disponibilizá-los para  os demais colegas.

“Primeiro pensamos em um bazar, mas isso envolve custos e eles não queriam nenhum empecilho para a doação. Então, porque não ser livre? Daí, “Livro Livre”. Ela acrescenta ainda que o acervo segue a própria diversidade dos perfis de colaboradores da Fapeal.

Sobre isso, o assessor executivo de gestão interna da Fapeal, Georginei Neri, acrescenta que o cerne do projeto é disseminar conhecimento, estimulando “a liberdade de poder ler os livros e também de divulgar o que você está aprendendo”.

Além disso, ele também cita a oportunidade de troca de informações entre os servidores e os visitantes da Fundação, para que todos possam interagir na busca por conhecimento, já que é do do perfil da Fapeal promover pesquisas, desenvolvimento e inovação.

O acervo de volumes já está disponível numa estante no corredor principal da Fapeal, para todos os interessados.  As doações também continuam abertas e são encorajadas de contínuo.

A biblioteca do projeto Livro Livre aceita obras de ficção e não ficção.

 

 

 

Recomendados para você...