Apoio da Fapeal garante o lançamento de 30 livros durante Bienal

Fapeal e Cepal tiram do prelo os primeiros títulos de edital que viabilizou publicação de 50 trabalhos científicos, coeditados pela Edufal

Clique para ampliar

Em janeiro de 2017, foi lançado o Edital de Apoio à Publicação e Editoração da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), em parceria com a Imprensa Oficial Graciliano Ramos (Cepal) e a Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal).Em sua primeira ação do ano, a Fapeal investiu R$150 mil em recursos do governo estadual, viabilizando a publicação de 50 livros, aprovados no resultado final da chamada pública, que reuniu obras originais, abordando os resultados de pesquisas relevantes.

A análise selecionou 35 trabalhos ligados diretamente aos centros de pós-graduação e mais 15 produções de autores sem estes vínculos. Em ambos os casos, o objetivo do edital foi fortalecer os grupos de pesquisa de alto nível em Alagoas.

Deste modo, serão publicado pesquisadores tanto vinculados ao sistema de pós-graduação local quanto a outras instituições alagoanas que promovem o avanço científico e acadêmico, como o Instituto Histórico e Geográfico (Ighal), por exemplo.

A partir deste sábado (30), até domingo (8), os 30 primeiros volumes serão lançados durante a programação da VIII Bienal Internacional do Livro de Alagoas.

Para conferir todos os 30 títulos e autores, além de datas dos lançamentos de cada um na Bienal, acesse este link.

Divulgação

Outra ação de apoio científico da Fapeal durante a Bienal será divulgar o maior evento científico da América Latina, a 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que será realizada em Maceió, em julho de 2018. A atividade de divulgação ocorre a partir das 17h horas do domingo (30), no estande da Universidade Federal de Alagoas.

 

  

 

 

 

 

 

 

Recomendados para você...