Fapeal comemora mais um dia do Servidor Público

Confraternização marcou a data e a indicação do colaborador Manoel Elion à medalha Silvio Vianna

Equipe da GEVP Fapeal

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) comemorou já nesta quarta (25) o Dia do Servidor Público, 28 de outubro, que neste ano cai num domingo.

 Na mesma ocasião, foi apresentada a candidatura do servidor indicado pelos colegas para concorrer à Medalha Silvio Vianna representando a Fundação: Manoel Elion foi escolhido através de voto para a premiação do Governo de Alagoas se destina a agraciar e reconhecer o trabalho de destaque dos servidores efetivos do Estado de Alagoas.

 A cada ano, dez servidores que se fizeram notar pelo zelo, dedicação e presteza no exercício de suas funções e nas causas de interesse público são foco de homenagens e valorização no evento de entrega da medalha.

Manoel é agrônomo e fez mestrado em Proteção de Plantas, pela Universidade Federal de Alagoas.  Atua no serviço público desde 1985 e, na Fapeal, desde 2008.  Desde 2017, ele ocupa uma chefia na Gerência de Valorização de Pessoas (GEVP) da Fundação.

 Ao longo dos 23 anos de serviço público, seu trabalho se focou em pessoas, causas sociais e projetos, quando ainda eram muito incipientes o tipo de ação e metodologia que atualmente são reconhecidas como caminhos eficazes para lidar com questões de comunidades, convivência, e desenvolvimento.

 Para ele, o que fez a diferença em sua trajetória foi a habilidade de contato humano com pessoas em situação mais vulnerável que a sua, pontuada pelo gosto em trabalhar com a comunidade, ações participativas e baseadas no grupo, com intuito da melhoria do semelhante, individualmente, e a ao bem-estar dos colegas.

 “Agradeço essa oportunidade de o nosso grupo de trabalho ter me escolhido para concorrer a essa medalha”, pontua Elion.

 Para Lília Aguiar, a gerente de valorização de pessoas da Fapeal, o evento em alusão ao Dia do Servidor é uma forma de homenagear aqueles que dedicam ao serviço público, “que enfrentam, apesar de todas as dificuldades que são inerentes ao setor”, explica a fisioterapeuta.

  “Mas ainda assim conseguimos desempenhar o nosso trabalho de maneira que a sociedade se beneficie dos nossos serviços”, aponta.

 “Isso aqui ainda é o mínimo diante do merecimento do servidor, mas a gente faz com muito carinho, tanto a gestão como a GEVP se dedicam, dentro das possibilidades, a trazer o que há de melhor para que o servidor tenha esse momento de se sentir valorizado dentro da instituição pública”, comenta Lília.

 Oportunidades

O diretor-presidente da Fapeal, professor Fábio Guedes Gomes, ressalta o potencial de todos os funcionários, servidores, bolsistas: “Se de fato dadas são condições possíveis e o reconhecimento, a gente chega a esse ponto de resultados em que nós alcançamos nesses quatro anos”, comemora o gestor.

 Cristiane Barros, administradora que atua no setor de prestação de contas da Fapeal, define sua experiência na fundação como “sempre estar aprendendo algo novo. Às vezes eu estou olhando a prestação de contas, vejo o objeto da pesquisa, acho interessante e vou me informar sobre o assunto”, observa.

  “Eu me sinto muito bem aqui porque, independentemente do setor, todo mundo trabalha para que um mesmo fim dê certo”, resume Cristiane.

O resultado da Medalha Silvio Vianna será divulgado em dezembro.

Karla Mendonça, da GEVP Fapeal, apresenta a indicação de Manoel Elion à medalha Silvio Vianna

Recomendados para você...