Inovação: Fapeal anuncia dois programas para 2019

PROGRAMA CENTELHA AL

A Fapeal foi classificada no resultado final da seleção pública da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) de parceiros operacionais estaduais para o Programa Nacional de Apoio à Geração de Empreendimentos Inovadores – Programa Centelha.

O Programa Centelha AL tem como instituição executora a Fapeal, instituições co-executoras Secti e Sebrae e instituições intervenientes FIEA e IEL. O Centelha AL oferecerá capacitações e recursos financeiros de subvenção econômica, no valor de R$ 40 mil reais por empresa contemplada (oriundos da Finep e da Fapeal), além de suporte para ajudar empreendedores a transformarem suas ideias em negócios de sucesso.

O lançamento deste edital pela Fapeal está previsto para o segundo trimestre de 2019.

 

TECNOVA II

No dia 21 de dezembro de 2018, a Finep divulgou o resultado final da seleção pública de parceiros operacionais descentralizados no nível estadual para o Programa de Apoio à Inovação Tecnológica – Finep-Tecnova II 01/2018.

A Fapeal foi uma das 20 Fundações de Amparo à Pesquisa selecionadas,  tendo demostrado seu interesse em operar o repasse de recursos de Subvenção Econômica (recursos não-reembolsáveis) para empresas.

Essa é a segunda rodada do Tecnova no estado de Alagoas. O programa conta com a Fapeal como instituição executora, Secti e Sebrae como instituições co-executoras e FIEA e IEL como instituições intervenientes.

Serão disponibilizados 2 milhões de reais oriundos da Finep, por meio de recursos de subvenção econômica, para apoiar a inovação em empresas que apresentem faturamento anual de até R$ 16 milhões.

O lançamento do edital pela Fapeal está previsto para o segundo semestre de 2019.

Recomendados para você...