PPG EMPRESA – Conectando academia e negócios

O que é?

Um edital inédito de inovação, para o primeiro semestre de 2018, numa parceria entre Fapeal e CNPq, no valor de R$ 1,7 milhão.

 

Para quê

Uma seleção pública de propostas para que pesquisadores possam desenvolver um projeto de inovação tecnológica em parceria com uma empresa privada, atendendo a objetivos de inovação tecnológica realmente existentes do mercado alagoano

 

Quem pode participar?

Empresas brasileiras com sede em Alagoas: micro, pequenas, médias e grandes e pesquisadores alunos de graduação e programas de pós graduação acadêmica e profissional (mestrados e  doutorados).

 

Quais são os incentivos?

 Bolsas de mestrado, doutorado e de iniciação tecnológica para os acadêmicos; e, para as empresas, a possibilidade de ter um projeto de pesquisa voltado especificamente para suas necessidades, a partir de seus insumos.

 

Quando o edital será lançado?

A previsão de lançamento é que seja ainda para o ano de 2018.

 

Observações:

  • Os recursos para mestrado e doutorado profissionais serão exclusivamente do Governo de Alagoas.
  • As s bolsas de iniciação tecnológicas se destinam à graduandos, que vão trabalhar vinculados às propostas de mestrado ou doutorado aprovadas.
  • Todo o montante de recursos disponibilizados ― para dispêndios em bolsas de doutorado, mestrado e de iniciação tecnológica  serão aplicados em teses ou dissertações relacionados a projetos de inovação demandados por empresas privadas do Estado de Alagoas.