Fapeal colabora com cenário científico alagoano financiando eventos

267 mil reais foram viabilizados na realização de 15 eventos

O edital de auxílio à organização de eventos científicos teve, na manhã desta terça, quinze termos de outorga assinados na sede da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal). Os projetos aprovados concretizam a penúltima etapa do edital nº6, que neste ciclo, viabilizou 267 mil reais para a realização dos eventos aprovados.

Os pesquisadores foram recebidos pelo presidente da instituição, Fábio Guedes, e pelo diretor científico, João Vicente Lima, que reforçaram a relevância do compromisso provido pelo Governo do Estado com o estudo científico. “É de extrema importância para a Fapeal intensificar esforços na execução de ações no cenário de ciência e tecnologia. Estes fomentos são importantes principalmente para as políticas públicas do Estado”, frisou Fábio Guedes.

Foi assinalada a missão estruturada no ano de 2015, que se voltou a estimular e prospectar mais investimentos em meio à difícil realidade financeira global. Em especial, para corroborar no encaminhamento de infraestrutura e auxílio ao interior de Alagoas. Respeitando as linhas de pesquisa e fortalecendo a permanência dos profissionais, este é um dos pontos que foi articulado pela gestão e vem sendo executado de forma planejada.

“A Fapeal concedeu apoio estratégico a realização do meu evento, que trará pesquisadores e autoridades internacionais acerca da tecnologia, da educação e informação. Para esta conferência, temos inscrições advindas de 15 países”, alegou o professor Ig Ibert, da Universidade Federal de Alagoas, que organizará a Conferência Latino-americano de Objetos de Aprendizagem (LACLO).

O presidente da Fundação convidou ainda os presentes a visitar a semana de exposições em comemoração aos 25 anos da Fapeal, que o público vai poder conferir durante 8 dias no Parque Shopping Maceió, de 23 a 30 de setembro, em homenagem à trajetória de apoio à ciência, tecnologia e inovação que Fapeal vem traçando em Alagoas.

 

Confira aqui todos os 15 eventos apoiados

Recomendados para você...

3 respostas

  1. 23 de outubro de 2015

    […] parte do projeto submetido à Fapeal através do sexto edital lançado no ano de 2015, voltado à organização de eventos técnico-científicos em âmbito estadual, que apoiou 20 ocasiões em todo o […]

  2. 25 de abril de 2016

    […] científica de forma lúdica. Os recursos foram concedidos pelo Governo do Estado, por meio de um edital para organização de eventos científicos, lançado em 2015, pela Fundação de Amparo à Pesquisa […]

  3. 27 de abril de 2016

    […] científica de forma lúdica. Os recursos foram concedidos pelo Governo do Estado, por meio de um edital para organização de eventos científicos, lançado em 2015, pela Fundação de Amparo à Pesquisa […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *