Fapeal concede bolsas para doutorado em Direito no Cesmac

Recursos são integralmente do Governo de Alagoas

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) assinou esta manhã termo que concede três bolsas de doutorado ao Centro Universitário Cesmac. O apoio vai para o programa de doutorado interinstitucional em Direito (dinter), lançado em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).

As bolsas vão cobrir os quatro anos de duração do doutoramento e serão pagas integralmente com recursos do Governo de Alagoas, através da Fapeal. O valor de R$2.200 é o padrão para estudantes de doutorado em todo o país

Novidade

“Uma das linhas de pesquisa do nosso programa é voltada ao uso de ciência e tecnologia para democratizar o acesso aos serviços jurídicos”, explica Dougla Apratto, vice-reitor do Cesmac.

Além disso, os pesquisadores também poderão abordar temas nas áreas de Constituição e Direitos Fundamentais, Estado Constitucional e Processo.

Apoio

O diretor-presidente da Fapeal, Fábio Guedes, ressalta a importância da contribuição do Cesmac para formar mais doutores em Alagoas, ou seja, recursos humanos altamente especializados que, por sua vez, estarão melhor qualificados para atuarem nas instituições de ensino e pesquisa locais.

“O Governo do Estado está trabalhando para que todas as pós-graduações que oferecem mestrado e doutorado em Alagoas sejam atendidas através das ações da Fapeal”, declarou Guedes.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *