Fapeal empossa conselheiro oriundo da Ufal de Arapiraca

Dr. Renato Miranda assumiu vaga das Ciências Sociais e Humanas

O Conselho Superior da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) tem um novo membro. O professor Renato Luís Pinto Miranda foi empossado nesta segunda-feira (5), pelo diretor-presidente da Fapeal, Fábio Guedes. Graduado em Direito e doutor em Administração, ele ocupará uma das duas vagas da área de Ciências Sociais e Humanas.

Miranda é professor adjunto da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) nas áreas de Estado, Direito Público, Teorias da Administração Pública e Planejamento Governamental do curso de Administração Pública do campus de Arapiraca e também atua no desenvolvimento de projetos de extensão junto aos municípios do agreste alagoano, voltados para a capacitação de gestores públicos.

A nomeação do conselheiro pelo governador Renan Filho ocorreu em 11 de setembro. Sobre as perspectivas de atuação no Conselho, ele comenta: “pretendo desempenhar esta função que me foi confiada pelo interior de Alagoas”.

O Conselho Superior é o órgão de deliberação da Fapeal, composto por 11 membros. O mandato é de três anos e pode haver apenas uma recondução. A função não é remunerada.

Recomendados para você...

1 resposta

  1. 26 de outubro de 2015

    […] abertas as inscrições para a 2º eleição de 2015 do Conselho Superior da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal). Estão em […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *