Exposição comemorativa da Fapeal é visitada por mais de 2.300 pessoas

Evento esteve aberto ao público durante 19 dias

Foram quase três semanas de uma instalação que uniu informação, ciência e ludicidade, alcançando 2.236 pessoas, de acordo com as assinaturas no livro de visitas da exposição “25 anos de Fapeal”.

De 23 de setembro a 11 de outubro, a sociedade alagoana, estudantes do Ensino Médio na rede pública estadual e turistas nacionais e estrangeiros, presentes em um shopping no Bairro de Cruz de Almas, tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas, orgão do Governo ligado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.

A ocasião serviu para aumentar os níveis de percepção pública da Fapeal e esclareceu seu papel de apoio à pesquisa e desenvolvimento.

Continuidade

As comemorações dos 25 anos da Fapeal continuam com um ciclo de palestras ofertado pela Fundação às instituições de ensino superior públicas e privadas.

Nesta terça, 11, no Centro Universitário Tiradentes (Unit), será discutido o ‘Panorama da pós-graduação no Nordeste’. Os palestrantes convidados são os professores José Fernandes de Lima, membro do Conselho Nacional de Educação, e Emídio Cantídio, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

O evento ocorre no auditório 1 do Bloco C, às 19h.

alt

Palestra na UNIT

 

Recomendados para você...

2 respostas

  1. terence disse:

    Visitei ,adorei ! A história da Fapeal tem que ser mais difundida, e está sendo. Orgulho dos trabalhos financiados.

  1. 19 de abril de 2016

    […] a história da Fundação e o seu papel público e estratégico para Alagoas, testemunhada por mais de 2.300 visitantes. Integraram também a programação, a realização de palestras e mesas-redondas em universidades […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *