80 bolsas de iniciação científica são concedidas para a Uneal

Alunos de graduação de todos os seis campi serão beneficiados com participação em projetos de pesquisa

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado (Fapeal) e a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) firmaram, nesta sexta (16), termo de cooperação que concede 80 bolsas de iniciação científica.

A Uneal irá selecionar alunos de graduação dos seis campi para participarem de projetos de pesquisa, coordenados por docentes mestres ou doutores, englobando três bacharelados e oito licenciaturas. As bolsas serão no valor de R$400 reais, com vigência entre fevereiro de 2016 e janeiro de 2017.

“Essas bolsas significam a possibilidade de inserirmos nossos alunos no universo da pesquisa”, declarou o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Uneal, professor Cristiano Cezar.

Incremento

Atualmente, quarenta alunos da Uneal estão recebendo bolsas do programa iniciação científica da Fundação e este número pode efetivamente dobrar ano que vem. O objetivo do Governo de Alagoas, através da Fapeal, é prover os meios de incremento das atividades de ensino, pesquisa e extensão da Universidade Estadual.

O diretor executivo de Ciência e Tecnologia da Fundação, João Vicente Lima, explicou que “é uma política importante para a Fapeal apoiar as instituições de ensino do Estado e a Uneal tem crescido quantitativa e qualitativamente, então, ela faz jus e já comporta um número maior de bolsas de iniciação científica”.

A seleção dos bolsistas segue critérios de mérito acadêmico e é de responsabilidade da Universidade Estadual.

You may also like...

3 respostas

  1. 18 de dezembro de 2015

    […] Ambos os professores incentivaram os estudantes presentes a investirem, cada vez mais, na qualidade de sua produção acadêmica. O aluno do 2º período do curso de Geografia, Pedro Henrique Nunes, definiu o evento como um bom incentivo e disse que já tem planos de ingressar no mundo da pesquisa, contando com uma das 80 bolsas concedidas pela Fapeal ao Programa de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) da Uneal, […]

  2. 26 de fevereiro de 2016

    […] lançamento na Uneal será às 10h da manhã, na ocasião da assinatura dos termos de outorga das 80 bolsas de iniciação científica, concedidas à Uneal pelo Governo de Alagoas através da […]

  3. 2 de março de 2016

    […] momento também permitiu o estreitamento de laços entre as instituições, com a duplicação do número de bolsas de iniciação científica. Durante o lançamento foram assinados 80 termos de outorga para as bolsas Pibic, onde alunos e […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *