Alagoas sediará fórum nacional das fundações de amparo à pesquisa

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) abrigará um dos encontros do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap). O evento incorpora-se à agenda comemorações dos 25 anos da Fundação e encerra um ciclo de três meses de ações em atenção à pesquisa.

O fórum será o último do ano e ocorrerá nos dias 12 e 13 de novembro. A reunião ocorre trimestralmente e as atividades são realizadas quatro vezes durante o ano. Nas reuniões, são discutidas pautas de competência mútua dos órgãos, como acordos, cooperações e programas em parcerias com instituições federais cujas atividades são diretamente relacionadas à pesquisa, como o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), ambos ligados ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), ligada ao Ministério da Educação.

A reunião do Confap é a ocasião onde são expostos e viabilizados para os estados aportes estratégicos à área da Ciência, Tecnologia e Inovação, conduzindo esforços e investimentos para as fundações, que em outras ocasiões não conseguiriam articular suas demandas de forma coletiva e regional.

Evento institucional

O último Confap de 2015 é destinado a gestores e membros de órgãos científicos e de pesquisa credenciados. Os participantes são convidados através do contato mediado pelas instituições. O conteúdo das reuniões, plenárias e grupos de trabalho a serem realizados, durante a programação do fórum, é coordenado pela secretaria do evento e destinado aos integrantes destas organizações.

You may also like...

1 resposta

  1. 5 de novembro de 2015

    […] Fórum Nacional em 2015 do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap). Na ocasião, haverá apresentações e mesas-redondas a respeito de ciência, tecnologia e […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *