Fapeal participa da Semana do Economista da Universidade Federal de Alagoas

Diretor-presidente da Fapeal, Fábio Guedes, será anfitrião do Fórum Confap que está programado para os dias 12 e 13 de novembro em Maceió (Foto Ascom)

Diretor-presidente da Fapeal, Fábio Guedes, será anfitrião do Fórum Confap que está programado para os dias 12 e 13 de novembro em Maceió (Foto Ascom)

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) tem realizado um ciclo de palestras em comemoração aos 25 anos completados em 2015 e que continuam através de uma contribuição de expertise com o calendário de palestras em instituições de ensino superior públicas e particulares de Alagoas.

A mais recente foi a Semana do Economista, que teve início na última quarta-feira (4), na Universidade Federal de Alagoas(Ufal). Promovida por professores e estudantes, a ocasião contou com a presença do diretor-presidente da Fapeal, Fábio Guedes, que discorreu acerca do panorama da ciência e tecnologia. Guedes apresentou índices e dados comprobatórios que mostram o crescimento significativo da pesquisa e dos incentivos fornecidos a este cenário.

Na sua abordagem, o diretor-presidente da Fapeal analisou os maciços investimentos feitos nos campos internacional e nacional, que têm gradativamente mostrado resultados de qualidade.

Evidenciou os programas e trâmites empregados por gestores para que, em Alagoas, a atividade científica continue operando, por ser indispensável à estrutura estadual de desenvolvimento, além de pontuar os desafios de se fomentar pesquisa em meio às disfunções econômicas registradas atualmente, onde os primeiros cortes normalmente são feitos nesta área em específico.

Compondo também a mesa e debatendo o tema, o ex-secretário de Estado de Ciência e Tecnologia e Inovação professor Eduardo Setton também expôs sua visão como pesquisador do Departamento de Engenharia da Ufal. Citou os modelos presentes no plano de gestão em ciência, tecnologia e inovação, compilado durante sua atuação enquanto secretário de C,T&I.

A Semana do Economista é organizada pelo PET de Economia e continua com programações e palestras até o dia 6 de novembro. Para quem desejar ter acesso ao conteúdo, a entrada é franca e o evento ocorre no auditório da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac) da Ufal.

 

Recomendados para você...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *