Fapeal recebe menção honrosa em concurso de ações inovadoras

Programa de apoio à pesquisa da fundação foi um dos cinco finalistas

Fábio Guedes

Fábio Guedes, palestrante convidado da ocasião

O 6º concurso de Ações Inovadoras, promovido pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), encerrou nesta terça-feira (10) seu itinerário festivo em alusão ao mês do servidor público, através de ações de reconhecimento e valorização. O evento reuniu integrantes das instituições finalistas, destacando as cinco equipes elencadas. A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) foi selecionada para a etapa final, com o “Programa de Apoio à Pesquisa e Desenvolvimento das Políticas Públicas” (PDPP).

A premiação foi realizada no Hotel Jatiúca, na manhã desta terça (10), Dando início ao evento, o secretário da Seplag, Christian Teixeira, parabenizou os 43 projetos inscritos e homenageou a atuação exercida nesta gestão do Governo de Alagoas, na qual o comprometimento com a valorização do servidor é pauta obrigatória.

“Entendemos que esse evento é um momento para fomentar as ideias dos servidores. Encontramos diversos colaboradores com talentos maravilhosos que estavam sendo subutilizados. O que o governo tem feito é valorizar o servidor público alagoano pela meritocracia, e a tendência é gratificar este trabalho ainda mais”, explicou Christian Teixeira.

O secretário concluiu sua fala abordando a relevância das secretarias propiciarem o estímulo produtivo de forma otimizada, preocupando-se em solucionar problemáticas habituais com projetos inovadores.

O diretor-presidente da Fapeal, Fábio Guedes, iniciou sua participação como palestrante convidado, falando sobre o tema “Setor público e Inovação”. Citou as metodologias do mecanismo inovador, que é recente no contexto nacional, demonstrando como a organização política deve investir em iniciativas criativas para expandir. Afirmou que a inovação não é monopólio do setor privado, portanto, premiações como esta são fundamentais no incentivo e aprimoramento do exercício público.

Fábio Guedes (4)

Palestra com o tema “Serviço Público e Inovação”

“Os projetos inovadores são importantes porque significa que o Estado também tem competência e capacidade de produzir ciência e tecnologia, que estejam a serviço do aprimoramento e da modernização do sistema público estadual. Com um sistema aprimorado, se fornece o melhor serviço à sociedade alagoana”, frisou Fábio Guedes.

Encerrando a solenidade, foram apresentados os critérios de avaliação utilizados pela comissão julgadora na escolha dos agraciados. A Fapeal recebeu menção honrosa pelo quinto lugar no concurso. O grande vencedor da premiação foi o projeto do Pelotão Mirim, desenvolvido pela Polícia Militar, que beneficia jovens através de ações integradas no contexto comunitário.

Pelotão Mirim

Pelotão Mirim da Polícia Militar

You may also like...

1 resposta

  1. 27 de julho de 2016

    […] de Avaliação do Programa de Apoio à Pesquisa e Desenvolvimento das Políticas Públicas (PDPP). Na ocasião, foram apresentados relatórios de atuação e resultados de 11 órgãos do Governo […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *