Fapeal apoia evento acadêmico voltado à agricultura do Nordeste, em Arapiraca

Encontro científico prossegue até esta sexta, 20DSC00185

A Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural trouxe a décima edição do seu encontro Nordeste (Sober NE) para a cidade de Arapiraca. O evento foi aberto na quarta-feira (18) e prossegue por mais dois dias, dedicados ao debate das questões da ruralidade na região.

Organizado pelo curso de Administração Pública da Universidade Federal de Alagoas, campus Arapiraca, o encontro é importante porque leva para o interior do estado a produção de conhecimento sobre as questões essenciais para o desenvolvimento local.

Dos 230 trabalhos acadêmicos submetidos, 137 atenderam aos critérios científicos propostos para apresentação no evento, que reúne pesquisadores em nível de graduação e pós-graduação de vários estados do Nordeste.

Dentre os temas discutidos, estão agricultura familiar, políticas públicas para o campo, agronegócio, meio-ambiente e ciência, tecnologia e inovação aplicadas à agricultura.

“O que queremos é pensar Alagoas a partir de Alagoas”, comentou o professor Renato Miranda, um dos organizadores.

Apoio

O 10º Sober NE foi um dos 20 eventos beneficiados pelo edital de Auxílio à Organização de Apoio à Reunião Científica da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) e também contou com o apoio do Banco do Nordeste e do Ministério da Educação através da Coordenação de Aperfeiçoamento do Pessoal de Nível Superior (Capes).

Recomendados para você...

1 resposta

  1. 14 de dezembro de 2015

    […] “A demanda em estudar e analisar as atividades rurais é uma necessidade estadual recorrente”, apontou Fábio Guedes. “Na área, deverão ser pesquisados inclusive os efeitos econômicos e sociais da atuação agrícola e rural no país”, observa. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *