Evento de pesquisa e inovação apoiado pela Fapeal reúne Norte e NE

XI Connepi atraiu pesquisadores e estudantes de institutos federais

img_0014

Ifal, fapeal e Secti, presentes na abertura do CONEPII. Fotos: Tárcila Cabral

 

Alagoas é palco novamente para o XI Congresso Norte e Nordeste de Pesquisa e Inovação (Connepi).

Sediado em Maceió, o evento engloba o fomento ao empreendedorismo e práticas inovadoras no âmbito dos institutos federais. A proposta, que vem sendo aplicada em suas edições, é promover três dias de atividades dinâmicas e imersivas, no contexto da inovação e da pesquisa para incentivar os projetos acadêmicos.

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) apoiou o evento através do edital de Auxílio à Organização de Eventos Científicos (AORC), que encerra seu calendário de programações no mês de dezembro. No Estado, o Congresso contou com a coordenação do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), que reuniu autoridades, estudantes e pesquisadores na cerimônia de abertura, na noite da última terça (6). 

Encontros como o Connepi recebem o fomento da Fapeal, pois estimulam as vocações científicas tanto no ensino médio como no seguimento dos cursos técnicos, introduzindo um viés acadêmico, o qual a Fundação mantém como compromisso. O diretor-presidente da instituição, professor Fábio Guedes, esteve presente ao evento, e ressaltou que Alagoas tem propriedade para prospectar e aportar estas demandas técnicas, uma vez que possui projetos de alto impacto inovador em desenvolvimento. 

Os participantes contaram na solenidade com uma apresentação cultural do Balé Folclórico de Alagoas – Grupo Transart, e tiveram a oportunidade de conhecer diversos elementos das tradições locais. 

O Connepi disponibilizará ainda nos próximos dias exposições, minicursos, mostras, desafios, apresentações de projetos entre outras ações, que serão realizadas de 7 a 9 de dezembro, num hotel localizado no bairro de Cruz de Almas. 

Os estudantes ou demais interessados em conhecer mais a respeito do Evento, podem acessar o sitehttp://connepi.ifal.edu.br/2016/ , ou entrar em contato com a coordenação do Ifal.

 

 

 

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *