Fapeal dedica confraternização a crianças do Projeto Thallita

Colaboradores da Fundação adotaram cartinhas para Papai Noel e entregaram os presentes em mãos

img_1222

Auditório da Fapeal

Colaboradores da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) promoveram uma confraternização solidária neste fim de ano, adotando 28 cartinhas com pedidos a Papai Noel, enviadas por meninos e meninas em situação de vulnerabilidade social.

As crianças são atendidas pelo Projeto Thallita, entidade sem fins lucrativos que, desde 1996, desenvolve ações socioeducativas e culturais, com o intuito de promover a dignidade de crianças, adolescentes e mulheres.

A gerente de Valorização de Pessoas da Fapeal, Lília Aguiar, explica que a motivação para este ano foi fazer um natal diferente, priorizando a solidariedade e o estar próximo ao outro.

“Tivemos a ideia de selecionar uma casa de assistência a crianças para nos dedicarmos a elas. Trabalhamos em conjunto para fazer um momento especial e acho que a gente conseguiu. Gerou sorrisos, gerou lágrimas, mas era isso mesmo que a gente queria: tocar nesse sentimento de amor ao próximo”, comenta a gestora.

As 28 crianças foram convidadas a visitar a Fapeal nesta segunda-feira (19). Eles puderam conhecer todo o prédio e vários setores, contagiando de alegria quem estava trabalhando. Após isso, ganharam sessão de cinema e um lanche.

dependencias-da-fapeal-2

Dependências da Fapeal

Por fim, chegou o grande momento. O assessor científico Daniel Alves e a bolsista de Contabilidade, Kelly Cavalcante,  fizeram às vezes de Papai e Mamãe Noel.

Os pedidos, escritos com a inocência peculiar da infância, foram atendidos com a maior exatidão possível. Os funcionários na Fapeal se dividir para garantir a realização de vários sonhos, a exemplo de Nicolas, que pediu uma ‘ferrari’ e um ‘táxi’ e ganhou os dois brinquedos.

“Não tenho palavras para dizer o quanto foi bom, tanto para gente quanto para essas crianças, que são tão carentes de tanta coisa”, comemora Marilene Ozana da Silva, coordenadora do Projeto Thallita e representante da presidente, Irmã Carmem Lúcia dos Santos.

“O que a gente tem a fazer é só agradecer à Fapeal. E que o Natal seja realmente cheio de realizações para o órgão e para todos os funcionários. Com a ação, com certeza, não só os sonhos dessas crianças foram realizados, mas, também, o de todos os funcionários que fizeram isso acontecer”, acrescenta Marilene Hosana.

Wanderson, sete anos, explica como a experiência foi para ele. “Esse dia foi muito, muito, muito bom. Eu achei a Fapeal como um castelo para mim. Eu queria agradecer esse momento. Eu fiquei muito alegre, porque estou ganhando meu Playstation 2. Eu pedi um X BOX, mas eu fiquei tão alegre que eu até chorei”.

img_12501

Wanderson

Apoio

O projeto Thallita promove atendimento psicossocial, projetos de música, reforço escolar, teatro, oficinas de artesanato, incentivo à leitura, ludicidade, biodança e serigrafia. A associação tem endereço no Bairro Jardim Petrópolis II e aceita contribuições.

img_12411img_1224

You may also like...

1 resposta

  1. Marilene Ozana disse:

    Nossa! Foi uma linda festa que a FAPEAL ofereceu as nossa crianças, os nossos sinceros agradecimentos. As crianças ficaram encantadas, a exemplo do Pedro, não conseguiu dormir a noite olhando para seu presente, achando que estava vivendo um sonho, comedo de acordar.
    Parabéns todos pelo trabalho, foi emocionante.
    Feliz Natal a todos.
    um grande abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *