‘Fapeal em Revista’ será distribuída nos campi do Ifal

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) recebeu, na tarde desta quinta (3), exemplares da ‘Fapeal em Revista’, para serem distribuídos em seus campi, de forma similar ao que já está ocorrendo nas escolas da rede pública estadual. O contexto foi de disseminação da ciência e da oferta de cumprimentos à equipe da Fapeal, pelo trabalho executado na atual gestão do Governo de Alagoas.

alt

Pró-Reitores Carlos Almeida e Luís Gouveia

Em tom de informalidade, os gestores do Ifal conferiram o conteúdo sobre as pesquisas amparadas pela Fundação. O encontro possibilitou ainda uma reafirmação da cooperação existente entre os dois órgãos. A direção do Instituto parabenizou a Fapeal pelos seus 25 anos de fomento à pesquisa e apoio ao cenário científico no Estado. O reitor Sérgio Teixeira expressou seu contentamento pela aproximação de diretrizes entre as instituições.

“Era uma necessidade do Ifal se aproximar mais da Fapeal. Eu parabenizo a Fundação pelos seus 25 anos de existência, especialmente agora com esse novo olhar para todas as instituições de ensino superior que fazem pesquisa de importância para a mudança da realidade alagoana, na questão social, no âmbito das novas tecnologias. O Ifal só tem a agradecer pelo aumento nas parcerias nessa gestão. Os recursos que a Fapeal investe são fundamentais para o processo de pesquisa e desenvolvimento de Alagoas e para a inovação”, afirmou.

Na ocasião, além do reitor, representaram o Ifal os pró-reitores Carlos Henrique Almeida, Luís Henrique Gouveia e Wellington Spencer, das áreas de Pesquisa e Inovação, Ensino e Administração, respectivamente.

Recomendados para você...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *