Seinfra integra programa de Pesquisa para Políticas Públicas da Fapeal

Bolsistas realizarão atividades com ênfase na otimização de serviços
IMG_5995

Secretária Aparecida Machado recebe bolsistas do PDPP

O Programa de Apoio à Pesquisa e Desenvolvimento das Políticas Públicas (PDPP), implementado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), tem somado avanços produtivos para o estado. A Secretaria do Estado da Infraestrutura (Seinfra), uma das 4 instituições recentemente integradas ao programa, realizou uma manhã informativa, destinada aos 7 bolsistas admitidos com a adesão da Seinfra à parceria.

Em apresentação descontraída, a secretária de Infraestrutura, Aparecida Machado, fez as honras dando boas vindas aos bolsistas e fornecendo as diretrizes de cada linha de estudo a ser executada sob o comando do assessor direto, Jamerson Cavalcante. As análises e pesquisas executadas serão voltadas a áreas específicas de habitação, saneamento, assistência social, eficiência de processos no regimento interno, e no campo da assessoria jurídica. O chefe de gabinete da Fapeal, Rômulo Sales, também esteve presente representando a Fundação e dando orientações sobre os projetos.

“Para a Seinfra, são pessoas novas chegando para aprender e contribuir. Quando concluírem esses trabalhos, alguma melhoria elas terão realizado para a sociedade. Além do aprendizado, de prepará-los para o mercado de trabalho, eles auxiliam Alagoas, enquanto contribuem para cada um destes setores da secretaria”, frisou Aparecida Machado.

As bolsas terão a duração de 24 meses. Neste período, cada projeto será orientado e desenvolvido com um coordenador de área na Seinfra. Os estudos serão concretizados em forma das notas técnicas e pareceres a serem avaliados, além do seminário de avaliação que deve ser promovido pela Fapeal, ainda no primeiro semestre de 2016.

Recomendados para você...

1 resposta

  1. 8 de janeiro de 2016

    […] O diretor-presidente da Fapeal, Fábio Guedes Gomes, conduziu a reunião a partir de uma apresentação do papel da Fundação no Sistema Estadual de Pós-Graduação e das ações e resultados dos programas executados em 2016, contextualizando os planos da Fapeal para sintonizar suas ações de apoio à pesquisa e inovação com o desenvolvimento de respostas para as necessidades do Estado. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *