Fapeal apoia campanha da Seprev para planos de prevenção à violência

Orgão também é beneficiado pelo programa de apoio à Políticas Públicas da Fapeal

Com informações da Seprev

Logo

Seminário

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal)  apoia iniciativa da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev). A fundação prestigiou o primeiro “Seminário Alagoas Construindo os Caminhos da Prevenção à Violência”, que ocorreu nesta quarta (18) e também está apoiando a iniciativa  através do Programa de Apoio à Pesquisa e Desenvolvimento das Políticas Públicas (PDPP).

No evento, a Fapeal foi representada por Paula Marroquim, componente da Diretoria Executiva de Ciência, Tecnologia e Inovação da fap. Ela explica que seminário apresentou  a proposta da Seprev de promover uma maneira nova de abordar a violência e suas questões, em que todos os cidadãos se percebam como agentes de prevenção à violência, além de setores específicos, como a polícia e a secretaria de segurança.

“O foco da ideia é um novo olhar para o combate à violência. Esse combate via intervenção está em desuso porque não é mais eficiente. Então a proposta nova da secretaria é prevenir. Todos nós fazemos parte da segurança pública. Temos direitos e deveres a cumprir como cidadãos  dos quais a segurança faz parte.

Na ocasião, a Fapeal reafirmou seu compromisso de continuar colaborando com este projeto da Seprev, para um público heterogêneo, que incluiu gestores públicos, pesquisadores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), diversas pessoas ligadas à educação e autoridades das áreas correlatas à segurança pública, como representantes da Polícia Militar e do Exército.

O destaque da programação foram palestras e oficinas direcionadas aos líderes comunitários de seis territórios que a Seprev diagnosticou como prioritários na prevenção à violência.

 

Recomendados para você...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *