Fapeal transforma confraternização em ato de solidariedade

Colaboradores da fundação ganharam apresentação de coral e contribuíram para que cada criança recebesse um presente

Coral Encanto de Menina

Colaboradores da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) promoveram uma confraternização solidária neste fim de ano, recebendo crianças de duas entidades assistenciais: Lar da Menina e Casa de adoção Rubens Colaço.

 O Lar da Menina é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que tem o objetivo de acolher crianças e adolescentes, do sexo feminino, com idades entre 06 a 15 anos, que se encontram em situação de risco ou vulnerabilidade social na cidade de Maceió, devido a vínculos familiares fragilizados.

 A Rubens Colaço atende crianças de zero a seis anos e realiza um trabalho comprometido com os meninos e meninas. A unidade conta com uma equipe composta por assistentes sociais, psicólogos, fisioterapeuta, pedagogo e técnicos de enfermagem.

 Ana Paula Alves, integrante da Gerência de Valorização de Pessoas da Fapeal, explica que o evento foi uma convergência da responsabilidade social da Fundação com a motivação de “proporcionar um momento diferente de uma mera festa para os nossos servidores, resgatando um pouco o espírito natalino de pensar no próximo”.

 As 32 crianças ganharam algodão doce, pintura facial e recreação com um palhaço. Após isso, receberam os presentes comprados com doações arrecadas entre os colaboradores da Fundação. Os colaboradores Valmor Valentin e Letícia Crisóstomo fizeram as vezes de Papai e Mamãe Noel.

E o presente que a Fapeal ganhou foi uma apresentação do Coral Encanto de Menina, do Lar da Menina, que fez uma apresentação alusiva aos 200 anos de Alagoas, sob a batuta do maestro Taciano Santos.

Recomendados para você...

1 resposta

  1. 20 de dezembro de 2017

    […] foi muito gratificante desempenhar esse projeto e chegar no resultado final; quando eu vi a alegria dos orfãos se deparando com a árvore pronta, já ganhei o meu Natal”, […]