Fapeal divulga, no rádio, primeiros resultados de Programa de Apoio à Pesquisa

Em destaque, os três artigos produzidos pelo Núcleo de Estudos da Seplag, que pesquisou a situação de moradia, turismo e comunidades quilombolas

O diretor científico da Fapeal, João Vicente Lima, concedeu entrevista sobre os primeiros resultados publicados do Programa de Apoio à Pesquisa e Desenvolvimento das Políticas Públicas em Áreas Estratégicas do Estado de Alagoas (PDPP), na manhã desta quarta (4), ao vivo na Rádio Globo AM.
Em foco, os três artigos produzidos pelo Núcleo de Estudos e Projetos da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), com bolsas da Fapeal.

A entrevista versou sobre a riqueza de dados do material e de como os estudos poderão ser úteis para as esferas do governo e dos negócios e para uma abordagem atualizada dos assuntos, devido ao caráter de diagnóstico de situação e análise de contexto que foi alcançado nas pesquisas.

“Esses dados não são um ponto de chegada, mas sim um ponto de partida. Com uma radiografia como essa, gestores públicos de todos os níveis, grandes empresas e microempresários poderão planejar o que é melhor para atender às necessidades da população”, apontou João Vicente.

Os três documentos estão disponíveis na íntegra para consulta e download no Portal Alagoas em Dados (dados.al.gov.br), além das cópias impressas disponíveis na Biblioteca Luiz Sávio de Almeida, no Centro de Maceió.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *