Fapeal colabora com a VII Bienal Internacional do livro

Fundação concedeu 30 mil reais para realização do evento

Alagoas foi presenteado na sexta-feira (20) com a maior festa de expressão literária e cultural do Estado. A VII Bienal Internacional do Livro foi promovida pela equipe da Edufal, editora da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), que possui 30 anos de experiência em elaboração e manufaturação de produtos textuais. A festa também conta com o apoio estratégico de órgãos de fomento na área. A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) colabora com a realização da Bienal, prospectando R$ 30 mil para a viabilização do evento.

A cerimônia de abertura no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso reuniu gestores públicos, amantes da leitura e arte e a academia, todos mobilizados a realizar o lançamento e participar da festa. Na ocasião, a professora Maria Estela Gomes, à frente da organização empreendida pela Edufal, agradeceu em menção honrosa a participação das instituições parceiras, e reforçou o apoio efetivo recebido para a realização.

A Bienal contou com a presença do governador do Estado, Renan Filho, que homenageou a produção de uma Bienal rica, com programação substancial, em 10 dias de evento, dispondo de bate-papos, palestras, venda de livros, entre outras opções.

O teor do conteúdo a ser exibido e a relevância da cultura empregada coloca Maceió no ranking internacional de melhores feiras literárias bienais. A VII Bienal Internacional do livro de Alagoas acontece entre 20 a 29 de novembro e é gratuita.

Convidados, atrações e a programação completa podem ser conferidas no site oficial do evento, http://bienalalagoas.com.br.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *