Notícias

Fapeal e Sebrae apresentam quinze empresas de Economia Criativa em AL

Catálogo será lançado em evento online no dia 08/10, como “cartão de visitas” para os projetos apoiados no edital de meio milhão

Naísia Xavier

Clique para ampliar

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae AL) desenvolveram um catálogo para servir como “cartão de visitas” para investidores, parceiros e potenciais clientes interessados em conhecer os produtos e serviços desenvolvidos por quinze empresas através do Edital de Economia Criativa.

O lançamento vai ocorrer online, na próxima sexta, 08/10, às 14h, no canal do Youtube do Sebrae AL. A iniciativa faz parte do “Demoday de Economia Criativa”, um evento ao vivo, em que as 15 empresas mostrarão os produtos e serviços que foram desenvolvidos através do investimento de R$512 mil, lançados via edital, em novembro de 2019. Logo após, o catálogo estará disponível gratuitamente para download em www.fapeal.br.

A execução dos projetos, ao longo de 2020, foi um dos caminhos para que o Governo de Alagoas, através da Fapeal, mantivesse o apoio à inovação durante a pandemia. Lançado alguns meses antes, ele já significava uma ação concreta para estimular uma nova cultura de negócios em Alagoas.

Durante a pandemia, os  participantes das iniciativas voltadas ao empreendedorismo e à inovação da Fapeal e Sebrae AL receberam mais do que subvenção econômica: Eles tiveram acesso também a diversas etapas de orientação e acompanhamento, para o desenvolvimento e execução dos projetos, nos seminários parciais de acompanhamento e demais eventos de capacitação realizados na parceria para a Economia Criativa.

Agora, em 2021, chegando-se ao prazo estabelecido no edital para a conclusão dos projetos, o evento quer gerar o maior número de conexões possíveis para esses empreendedores de Alagoas sigam avante. No DemoDay, eles também vão receber feedback dos mentores e empresários convidados, que atuam nas área de inovação e investimentos.

As empresas participantes e as áreas dos projetos são as seguintes: Artes Visuais: Entremuros; Audiovisual: Cacto Facto; Céu Vermelho e La Ursa; Editorial: Editora Labafera e Agência Tatu de Jornalismo de Dados; Games: Alajoan; Núcleo Zero e Medx; Música: Arteiros S/A e 60+Música: Design: Estampa POP; Mini Mana; Wood Zoo e os designers Elder Santiago e Rodrigo Ambrósio, como novos representantes do projeto “Vinco”.

 

Serviço
Demoday de Economia Criativa
Canal do Sebrae AL no Youtube
08/10, às 14h
Evento online e gratuito.