Obra também é conhecida pelo título Manu, A Menina que Sabia Ouvir, relançada recentemente com nova capa e nova editora
Deriky Pereira

De volta após breve momento de hiato, a coluna Bora Ler com Manoella Neves retorna às redes sociais de Fapeal em Revista com uma dica dois em um: Momo, o Senhor do Tempo e Manu, A Menina que Sabia Ouvir. Os livros têm nomes diferentes, no entanto, a história é a mesma e o episódio de número 98 da coluna já começa fazendo um breve questionamento: o que é perder ou ganhar tempo? “Neste livro, temos uma narrativa que aborda justamente a importância do tempo, fazendo o leitor refletir sobre como gasta ou economiza esse tempo”, explicou Manoella.
O livro conta a história de Momo ou Manu, criança órfã que mora em um anfiteatro, localizado em um reino de fantasia, situado no nada e em lugar nenhum numa região sem tempo. E, no decorrer da trama, Momo ou Manu tem como missão salvar o mundo do que os autores chamam de “homens cinzentos”, aqueles que se alimentam justamente do tempo das pessoas. “Muitas delas são amigos de Momo ou Manu que a procuram para conversar e ouvir conselhos tão sábios para uma pessoa de tão pouca idade como ela”, completou Manoella.
E ela diz mais: “O tempo é um enigma que nos intriga. E esta não é uma história de príncipes, princesas ou fadas, mas uma metáfora sobre o conceito de tempo e de como a sociedade lida com ele”, refletiu durante gravação na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), mais precisamente no Campus A.C. Simões, em Maceió.
Clique aqui e acompanhe o episódio na íntegra.