Obra de Rachel Lynn Solomon aborda temas como família, religião, amizade e amadurecimento
Deriky Pereira

Uma comédia romântica com ares de Sessão da Tarde e uma pitada de Malhação. Esse é o mote inicial do livro Hoje, Depois, Amanhã, escrito por Rachel Lynn Solomon e escolhido para ser o episódio de número 99 da coluna Bora Ler com Manoella Neves, que foi gravado no campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Maceió, para fazer alusão ao ambiente escolar da trama principal do livro.
“Rowan Roth e Neil McNair são rivais, eles disputam por notas, concursos de redação, eleições de conselho estudantil e nas aulas de educação física. No livro, os capítulos são divididos em horas, a história se passa em um único dia, o último do ensino médio. Neste dia acontece um jogo que é específico para os formandos”, explicou Manoella durante o episódio.
O jogo se chama Uivo e é composto por desafios e enigmas para serem resolvidos percorrendo Seattle – cidade onde se passa a história. Mas Rowan descobre que Savannah junto a outros colegas de turma querem derrotar ela e Neil na competição. Então Rowan propõe a Neil uma parceria no jogo.
‘No passar das horas e dos capítulos o leitor vai vivendo a aventura destes arqui-inimigos, agora aliados, vivendo a despedida do último ano escolar, desvendando os enigmas do Uivo pela cidade e a mudança de percepção de Rowan quanto a Neil. É um livro leve, um livro para ler hoje e depois reler amanhã!”, complementou Manoella Neves.
Clique aqui e acompanhe o episódio na íntegra.